Polícia
Suspeito de furtar equipamentos de internet em cidades de AL e PE é preso
Furtos deixaram cerca de 8 mil usuários em 29 cidades sem acesso à internet
Um homem de 34 anos foi preso no município de Estrela de Alagoas suspeito de participar de uma série de furtos de equipamentos de internet e telefonia em Alagoas e Pernambuco. A prisão foi divulgada nesta quinta-feira, 12.
Segundo a Polícia Civil, os crimes ocorreram entre 25 de novembro e 8 de fevereiro em 21 municípios alagoanos e oito cidades pernambucanas. As investigações indicam que duas pessoas atuavam no esquema.
Segundo a apuração, os suspeitos alugavam veículos no Agreste de Alagoas e seguiam, geralmente no início do dia, até torres de telecomunicações. No local, abriam as estruturas e furtavam fontes retificadoras e baterias responsáveis pelo funcionamento dos equipamentos.
A empresa responsável pelos serviços informou que os furtos deixaram cerca de 8 mil usuários sem acesso à internet por vários dias a cada ocorrência. O prejuízo financeiro ultrapassa R$ 200 mil, além dos impactos causados pela interrupção prolongada do serviço em diversas localidades.
Durante a prisão em flagrante, realizada no dia 10 de fevereiro, os policiais apreenderam o veículo utilizado nos crimes, além de alicate e outras ferramentas. A Polícia Civil informou que as investigações continuam para identificar e localizar o segundo suspeito.



